Casa Cor PR: Aquário amazônico substitui TV na Sala Brasileiríssima

Criado em Sexta, 19 Setembro 2014 13:57
Escrito por Redação
Com 500 litros de capacidade, vegetação e peixes amazônicos, o aquário é o ponto alto do ambiente de Janaina Macedo
Com o conceito de um refúgio urbano, a engenheira civil Janaina Macedo traz em seu ambiente da mostra Casa Cor Paraná 2014 o que o Brasil tem de melhor. Apresentando o tema Sala Brasileiríssima, o paisagismo ficou por conta de plantas nativas – e o centro das atenções é um enorme aquário de 500 litros de águas amazônicas.
“O Aquário está sendo um dos grandes destaques da mostra, quem entra na sala Brasileiríssima vai direto nele. O objetivo foi criar uma sala para relaxar, então tirei a TV e no lugar coloquei esse lindo aquário que traz as belezas naturais da Amazônia e proporciona uma sensação de tranquilidade”, conta Janaina Macedo.
Variedade e um desafio
Montado pela Planeta Aquários, o produto é plantado, o que aumenta o grau de complexidade do aquário. Também há um sistema de iluminação com lâmpadas T5 e um substrato fértil desenvolvido para aquários plantados, ajudando no desenvolvimento das plantas. Cleverson Schilipacke, responsável pela montagem, conta que nesse aquário ainda foi usado CO2, que possibilita que as plantas façam fotossíntese.
“O maior desafio foi montar um projeto de 500 litros e fazer ele se desenvolver em tão pouco tempo. Acredito que um aquário como esse fica perfeito em um espaço que busca aproximar a natureza do lar. A beleza dos peixes e das plantas valoriza muito o ambiente”, comenta Cleverson Schilipacke, responsável pela montagem do produto.
Entre os peixes estão Neons (Tetra cardinal), Acara disco, Algae deather, Paulistana Pink e Otocinclo. As plantas são as hidrófilas, anuvias, ludivigias, entre outras.


Postagens mais visitadas deste blog

Flores da Amazônia

FRUTAS DO PARÁ

FUNÇÕES AMBIENTAIS DAS MACRÓFITAS AQUÁTICAS.