Postagens

Mostrando postagens de maio 5, 2013

A criança, a inclusão escolar, o meio ambiente

Imagem
JMA-Jornal Meio Ambiente | Fonte  Luciana Ribeiro Algumas discussões acadêmicas inerentes à inclusão escolar têm colaborado para a inserção de novos desafios pedagógicos para as escolas que ministram o ensino regular no Brasil, como, por exemplo, adaptar os espaços sociais e ambientais para receber alunos especiais, os quais merecem um tratamento amoroso e adequado para suas deficiências físicas, auditivas, visuais e outras que carecem ser respeitadas pela comunidade escolar (diretor, coordenador, professor). Refletindo sobre a postura do educador brasileiro que vivencia  suas angústias, suas dificuldades, os desafios futuros, e os problemas encontrados para implementar as atividades e os projetos educativos para alunos especiais ( http://www.pedagogia.com.br/artigos/asdificuldadesdainclusao/ ), procurei compará-los com alguns benefícios da inclusão escolar ( http://revistaescola.abril.com.br/inclusao/inclusao-no-brasil/maria-teresa-egler-mantoan-424431.shtml ) no Brasil.