Postagens

Mostrando postagens de Maio 20, 2012

GESTÃO PARTICIPATIVA: LIMPEZA PÚBLICA E CIDADANIA!

Imagem

“A percepção do brasileiro quanto ao saneamento básico e a responsabilidade do poder público” - Pesquisa Trata Brasil – IBOPE

Imagem
ASSENTAMENTO PRECÁRIO DO CAJUEIRINHO, MARACAJÁ - MOSQUEIRO   
Cidadão das grandes cidades está mais bem informado sobre o saneamento básico e muito mais crítico, tanto quanto ao papel das autoridades quanto ao dos candidatos Maio de 2012  -  Conhecer o que pensa o brasileiro sobre osaneamento básico, sua importância para a vida, os impactos da ausência dos serviços de água tratada, coleta e tratamento dos esgotos e a visão quanto à responsabilidade das autoridades  - estes foram os objetivos desta mais nova pesquisa concluída pelo Instituto Trata Brasil e IBOPE. Diferente da  realizada  em 2009, esta  pesquisa  foi mais  direcionada às percepções quanto  a evolução e carências dos serviços, e abordou principalmente a visão da sociedade quanto às responsabilidades pelos avanços do saneamento básico nas cidades.Conhecimento sobre Saneamento Básico Diferentemente dos resultados de 2009, quando ao serem perguntados sobre o que entendiam pelo termo “saneamento básico” 31% das respostas for…

ONU lista 56 recomendações para um mundo sustentável

Imagem
A ONU lançou na sexta (18), no Rio, a versão em português de um relatório com 56 recomendações para que o mundo avance em direção ao desenvolvimento sustentável. O documento, elaborado por 22 especialistas ao longo de um ano e meio, traz sugestões mais ousadas do que aquelas que devem ser acordadas na Rio+20, a conferência da ONU sobre o tema que ocorre em junho na cidade. Entre as propostas estão o fim dos subsídios aos combustíveis fósseis e a precificação do carbono, com a cobrança, por exemplo, de impostos sobre as emissões de gases do efeito estufa. Espera-se assim estimular a disseminação de tecnologias verdes. “É um relatório com frases e recomendações muito diretas”, diz o embaixador André Corrêa do Lago, negociador-chefe do Brasil para a Rio+20. Para ele, o documento final do encontro de cúpula da ONU deverá trazer formulações “mais sóbrias”. Outras medidas sugeridas são a criação de um fundo apoiado por governos, ONGs e empresas para garantir acesso universal à educação primária …